Vitória – Altamira: Prefeitura atende universitários com transporte intermunicipal

Entrega foi no auditório da secretaria de saúde mesta terça (20).

O prefeito José Caetano vem acompanhando de perto tudo que envolveu o transporte escolar nos últimos meses, para estudantes que fazem curso técnico e superior em outro município, o grande número de usuários ultrapassou os limites de assentos no ônibus, e junto aos secretários e vereadores, o gestor implantou mais um ônibus como forma de ajuda aos mesmos. No art. 11 da Constituição Federal relata os serviços que deverão ser prestados a comunidade escolar municipal, e inibe o apoio a transporte escolar universitário, portanto, essa é uma ajuda do governo municipal que tem compromisso com a população e classe estudantil.

“Fico feliz de poder ajudar todos esses estudantis que estão em busca de um aperfeiçoamento superior, todos tem meu total apoio no que se redige o transporte escolar, vários problemas aconteceram desde o inchaço de alunos que cresceu para uso do ônibus, mas agora, a secretaria de educação está empenhada em resolver as situações, e já tem o número de usuários que fazem uso do transporte, e graças a união de todos, estamos aqui fazendo a entrega dessas carteiras que irá formalizar a ida e volta de cada um para seu curso.” Disse o prefeito José Caetano.

Entrega foi no auditório da secretaria de saúde mesta terça (20).

Secretários e vereadores acompanharam o prefeito José Caetano durante a entrega das carteiras, quem vem identificação e bem organizada, mas de 50 foram feitas e já estão sendo entregues, uma forma de manter o controle de estudantes que precisam se deslocar até o município vizinho para cursar sua área de ensino, um método formal e bem planejado pela secretária de educação Cinthia Hoffman, que foi parabenizada pelo seu trabalho exemplar frente a educação do município.

Prefeitura de Vitória do Xingu
Governo: Avança Vitória