Todos Contra o Aedes Aegypti – Agentes de Endemias Realizam Visitas para Eliminar Possíveis Focos

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória do Xingu iniciou hoje (10), uma campanha com visita dos Agentes de Endemias à casas e terrenos do bairro da Alegria, sensibilizando a população e eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Uma das ações da campanha é o chamado para que todo sábado seja dia de eliminar o mosquito. Caso não seja possível no dia sugerido, outro dia pode ser escolhido para reunir colegas de trabalho, amigos e familiares.

A Secretária de Saúde Fernanda Sousa diz que a ação é continuada e que pretende cobrir todos os bairros da cidade, acontecendo sempre nas sextas