REUNIÃO EMERGENCIAL PARA PREVENÇÃO E MEDIDAS DE COMBATE AO COVID-19

Na manhã desta Terça-feira, 28 de abril, aconteceu no gabinete do prefeito, uma reunião emergencial para tratar das medidas de prevenção e combate de enfrentamento ao COVID-19, que contou com a presença de secretários municipais, representantes do legislativo, Demutran e saúde do município.

Na ocasião, foi discutida as medidas de prevenção e combate ao novo CORONAVÍRUS. Devido ao número de casos confirmados nos municípios vizinhos, com casos de morte por COVID-19 já confirmados em Altamira, alertando para intensificação da Fiscalização das Embarcações no porto de Vitória do Xingu, na rodovia e travessões que tem acesso a outros municípios. Bem como, as medidas de prevenção indicada para todos: evitar aglomerações, manter distanciamento em filas, hospitais, bancos, uso de máscaras, álcool gel, lavar as mãos e o isolamento social.

“O objetivo é reforçar e intensificar a fiscalização dentro do nosso município, pois é nítido que a população não está cumprindo as medidas de prevenção, e com o Avanço dos casos de COVID-19 em municípios vizinhos, tentamos mais uma vez alertar a população para o risco de contaminação e transmissão do vírus. E pedir encarecidamente que todos se protejam ao máximo, estamos fazendo nossa parte, porém precisamos da colaboração de toda a população”. Disse o Secretário de saúde, Noedson Carvalho.