Prefeito participa da posse dos novos membros do Conselho do FUNDEB

Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Murilo Sousa, o deputado Fabio Figueiras, secretariado municipal e prefeito e vereadores recém-eleitos participaram na Secretaria Municipal de Educação, da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho de Acompanhamento e controle Social do FUNDEB.

Os novos conselheiros terão a responsabilidade de acompanhar e fiscalizar os recursos referentes ao FUNDEB, cuidando para que sejam investidos de fato para melhorar a qualidade da educação municipal, bem como aconselhar da melhor maneira possível a gestão; além de mostrar caminhos prováveis para resolução de quaisquer problemas, que possam surgir.

Na oportunidade o prefeito ressaltou a importância da parceria entre gestor e conselho, para que desta forma, os recursos da Educação sejam usados de forma responsável e eficaz, que valorizem e alcancem resultados concretos e positivos para a Educação.

“É importante reafirmar a importância deste conselho trabalhar em consonância com a gestão, para garantias da distribuição e destinação adequada do orçamento voltado à educação municipal”, afirmou Murilo Sousa.