Palestra alerta para os problemas com cigarro

Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito José Caetano participou do dia D contra o tabagismo no auditório da secretaria de saúde.

O dia que é marcado pelo combate ao tabagismo, teve uma comemoração toda especial, após a abertura feita pelo prefeito José Caetano, acompanhado do secretário de administração Francisco Portela, do secretário de saúde Noedson Carvalho e pela enfermeira coordenadora do programa contra o tabagismo Franciane Lima, teve uma palestra feita pelo Senhor Leandro Machado, ele é diretor do Centro de Reabilitação “Resgatando Vidas”, que tem uma contrapartida do governo para atender dependentes químicos, emocionais entre outras.

“Vivemos em uma era que mais de 50% das mortes por câncer, é proveniente do uso de drogas, e na maioria das vezes é causa pelo fumo, essa é uma campanha que visa trazer mais conscientização e ajudar aqueles que de fato ver a necessidade de parar com o vício, agradeço ao secretário Noedson por não medir esforço para que esse evento acontecesse e ao prefeito Caetano que sempre nos dar o total apoio para realizar palestras e atendimentos que trazem benefícios para os vitorienses” explicou Franciane Lima, coordenadora do programa contra o Tabagismo.

O prefeito José Caetano ressaltou a importância da conscientização e dos momentos de debates sobre um dos vícios que mais se ver no município.

Encontros como esse, devem acontecer sempre, principalmente para que os ainda fumantes e usuários de outras substancias químicas possam se conscientizar do quão prejudicial é o uso das mesmas, uma simples tragada já é o início para um grande problema, por esse motivo, trazemos hoje um momento de reflexão para que a conscientização de hoje, possa trazer benefícios para um futuro longe do uso de substancias químicas e tóxicas” disse José Caetano, prefeito de Vitória do Xingu.

Alunos a EEEM Padre Eurico, os idosos que fazem acompanhamento no NASF, além dos alunos em técnica em enfermagens foram a plateia do dia D. Foi um dos diversos encontros que terá explicando sobre o dia do combate ao tabagismo e as drogas.