Merendeiras de Vitória do Xingu é referência nas receitas no estado de São Paulo

Viagem foi para evento gastronômico que apresentou as receitas do município, que são servidas na merenda escolar.

As merendeiras representantes do governo Avança Vitoria estão participando nos dias 09 a 11 de agosto do evento “DA FLORESTA PARA MERENDA”, em São Paulo. E estão compartilhando suas experiências na alimentação escolar.

“Me sinto feliz em estar acompanhando elas, foi um sonho realizado e estão levando o nome do nosso município para o maior estado econômico do nosso país, Vitória do Xingu com certeza é referência em todos os âmbitos sociais.” Disse a secretária da SEMED Cinthia Hoffman.

Autoridades estão acompanhando as merendeiras durante todo o evento e viagem, o chefe de gabinete Ewenyldo Uchôa, secretária de educação Cinthia Hoffman e secretária da SEPOF Nilva Oliveira apoiaram desde o início para este evento, e junto deles estão a nutricionista Daniele Damasceno e a Diretora de ensino Dilkilene Cabral; além da imprensa local e vários órgãos que vieram conhecer a realidade da alimentação de Xingu que hoje ultrapassou os limites do estado e está sendo referência nacional na grande feira em São Paulo.

Entenda como elas chegaram até São Paulo: Por ocasião do concurso de merendeiras que ocorreu em Altamira-PA a alguns meses, onde vários municípios da região participaram, houve o concurso de receitas, sendo que três das merendeiras que fossem premiadas, ganhariam a tão sonhada viagem, e ambas as ganhadoras foram do município e sagraram-se campeãs, e Vitória do Xingu foi contemplado com as despesas de viagem e estadia para o Estado de São Paulo custeado pelo ISA – Instituto Socioambiental.

As campeãs que foram para São Paulo foram: Edineide (Escola Daniel Berg) com a receita de estrogonoff de frango com babaçu; Joelma (Escola Dulcinéia Almeida) com a receita de torta de frango com babaçu; Girlene (EMEI Erwin Uchôa) com os preparativos de rocambole de babaçu.

O governo Avança Vitória está bem representado, e o chefe de gabinete Ewenyldo Uchôa não escondeu a felicidade que é levar o município de origem até o estado de São Paulo, para ser reconhecido através das merendeiras com as receitas bem produzidas através de matéria prima do babaçu.

“O prefeito José Caetano desde o início deu total apoio às merendeiras do município e mostrou a satisfação que é realizar o sonho dessas guerreiras que lutam dia a dia para fazer o lanche de qualidade aos nossos jovens e crianças, agora só estamos colhendo os frutos de um bom trabalho.” Disse o chefe de gabinete Ewenyldo Uchôa.

Vitória do Xingu, vem se tornando a cada dia referência tanto em saúde quanto em educação e social, desta vez, as merendeiras escolares do município chegaram até São Paulo para mostrar a culinária e o quão importante é o empenho e dedicação do governo municipal com a população.