Idosos acima de 70 anos começam a receber doses da vacina contra o coronavírus em Vitória do Xingu

IDOSOS ACIMA DE 70 ANOS COMEÇAM A RECEBER DOSES DA VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS EM VITÓRIA DO XINGU

Dezenas de idosos já foram imunizados no primeiro dia de ação

Começou com grande procura, a vacinação dos idosos acima de 70 anos em Vitória do Xingu, as 7h da manhã muitos já aguardavam para serem atendidos.

“Quanto mais vacinas vão chegando e mais faixas etárias vão entrando na lista de prioridade, maior está sendo a logística para aplicar as vacinas, porém temos uma equipe ótima, que preparou toda a estrutura para atender o público acima de 70 anos. Agora é aguardar o prazo para tomar a segunda dose” explica Franciane Lima, coordenadora de saúde de Vitória do Xingu

A aplicação da vacina acontece na Escola Dulcinéia Almeida, no Bairro JD Dall’acqua, a unidade de ensino foi escolhida por ter espaço mais amplo e com estrutura mais confortável, a escola passou por sanitização essa semana.

VALE LEMBRAR!

Os idosos sozinhos ou acompanhados, precisam levar em mãos documentos como CFP, Cartão SUS, Carteira de Vacina e de Identidade. A secretaria de saúde pede também, que os idosos evitem se aglomerar no local, serão 4 dias de atendimento, então não precisa pressa nem filas. Todos precisam usar máscara e higienizar as mãos com álcool 70%.

Prefeitura Municipal de Vitória do Xingu