Equipe de governo vistoria obras em escolas de Vitória do Xingu

O aniversário do prefeito José Caetano foi comemorado na manhã da última terça-feira (06) com todos os amigos, familiares e funcionários da prefeitura, mas logo após, ele fez questão de acompanhar as principais obras que estão trazendo melhorias para os ambientes escolares do município.

Prefeito, vereadores e comitiva de secretários vistoriam obras em escolas de Vitória do Xingu.

“Isso mostra o nosso compromisso com nossos estudantes e professores que precisavam de um ambiente escolar melhor, e agora, estamos aplicando todos os recursos na manutenção, ampliação e reforma nas escolas para atender as demandas e necessidades dos estudantes.” Disse o prefeito José Caetano, nas visitas.

Após a volta das férias do período escolar, os alunos irão estudar em escolas municipais renovadas, com ambientes amplos, entre bibliotecas e sala de aula, além do pátio, vários outros que estão ganhando reforma e adequação de instalações elétricas, tudo para conforto e comodidade, garantindo um melhor espaço para aumentar a satisfação escolar.

“Estou gostando muito, nós alunos que estamos voltando agora para estudar, é muito bom ver que está tudo mudado, agradeço ao prefeito Caetano por olhar por nós, com certeza iremos responder com um bom aprendizado e boas notas.” Disse a pequena aluna, Maria Fernanda, de uma das escolas da comunidade da zona rural.

As visitas se estenderam nas escolas da sede, entre elas, a EMEF Aliança, EMEF Dulcinéia, EMEI Domingas Fortunato e na área rural, a EMEF Pe. Eurico Krautler do km 20, EMEF Daniel Berg (Bananal), EMEF Avelina Maria (Ramal dos cocos) e EMEF Leonardo D’ Vinci km 18.

Autoridades estiveram presentes junto às visitas com o prefeito José Caetano, o chefe de gabinete Ewenyldo Uchôa, procurador geral do município Arnaldo Cruz, presidente da Câmara Legislativa ver. Tai Flôr de Lima, vereador Hiram Júnior, vereador Wilson Castro, secretária de educação Cinthia Hoffman, secretária da SEPOF Nilva Oliveira, secretário da SEINFRA Rogério Pereira, engenheiro civil Edcarlos Uchôa e coordenador Willamis Lima.

Um avanço para a educação do município de Vitória do Xingu, escolas reformadas e ambiente adequado para professores e estudantes, além de profissionais aptos a docência para todos, um compromisso do governo Avança Vitória com a população vitoriense.