Cirurgias oftálmicas já são realizadas no hospital municipal de Vitória do Xingu

A prefeitura de Vitória do Xingu através da secretária de saúde deu início nesta quinta-feira (31) no hospital municipal as cirurgias oftálmicas (catarata e pterígio) nos usuários do SUS que são diagnosticados com os mesmos, serão aproximadamente 50 procedimentos para a população vitoriense.

Vereadores, secretariados do governo avança vitória, profissionais da saúde, pacientes e população em geral estiveram presentes no hospital municipal.

O pterígio é uma degenerescência da conjuntiva límbica que cresce sobre a superfície da córnea em direção à pupila. Por esta razão, muitas vezes, os doentes referem-se ao pterígio como uma espécie de “carne crescida nos olhos” ou simplesmente, “carne nos olhos” e a catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias.

“Essa é mais uma ação do governo avança vitória em estar realizando as cirurgias de catarata pois são de grande importância para a população vitoriense, pois temos uma demanda de pacientes no município, além de que a cirurgia irá melhorar a autoestima do paciente. Obrigada prefeito José Caetano pelo o total apoio”. Disse secretário de saúde, Noedson Carvalho.

“Essa é uma felicidade muito grande em poder está ofertado essas cirurgias oftálmicas para nossa população, pois pretendemos investir nesse tipo de ação com mais frequência, para diminuir as filas de espera e oferecer melhor qualidade de vida a todos os vitorienses”. Disse prefeito José Caetano.

ASCOM-PMVTX