CIDADANIA: Emissão de CTPS aumenta com empenho do governo municipal

A equipe do setor de identificação da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social – SEMUTS, comemora a emissão de mais de 1.030 Carteira de Trabalho em apenas 8 meses (Janeiro a Agosto/2018), período em que a equipe do Governo Avança Vitória assumiu a responsabilidade de emissão do documento.

“Estamos com um volume grande de emissão de carteira de trabalho, a CTPS dá ao trabalhador a segurança de que seus direitos serão garantidos pelo empregador, esse processo de emissão é agilizado pela equipe de governo desde a estabilidade da conexão de internet, até o empenho da equipe em viagens à capital para impressão e recebimento dos documentos, incentivo conjunto que possibilita hoje, chegarmos a essa marca” detalhou Olivani Lima, coordenador do setor de identificação na SEMUTS.

Os números foram levantados nesta semana e mostra um aumento significativo na emissão da CTPS, a poucas semanas, a Semuts também anunciou a tiragem de Carteira de Identidade que também ultrapassou a casa das mil emissões de janeiro a julho de 2018, conquistas que tem garantido cidadania para a população vitoriense.

“As vezes Vitória do Xingu é tão mais ágil para atender, que a gente termina recebendo pessoas de outras cidades para tirar o RG aqui, mas o fato mais comemorativo é mesmo a emissão desses documentos para nossa gente, estamos em constante treinamento de equipe e solicitando material para a confecção das carteiras de trabalho e identidade, estamos no caminho certo”explicou Ana Cláudia, secretária de trabalho e promoção social.