Vacinação: Secretaria de Saúde apresenta números ao Poder Legislativo

Vereadores acompanham os dados da vacinação contra o Coronavírus em Vitória do Xingu, numa reunião com a secretária de saúde Roseli Braga e a coordenadora de saúde Franciane Lima. Roseli apresentou os números que colocam Vitória do Xingu como a 5ª cidade no estado que mais vacina seu público contra a COVID-19 no Pará, e nos últimos dias ocupou o primeiro lugar.
“Estávamos em primeiro por alguns dias e agora chegaram mais doses de vacina, aí esse índice fica flutuando, mas estamos bem e estamos avançando a cada dia. Esses momentos com os vereadores são importantes para detalhar como funciona todo o processo desde o armazenamento até o braço dos vitorienses” explicou Roseli Braga
Participaram do encontro, o presidente da casa, Hiram Júnior, as vereadoras Ivanilze Duarte, Dilce Napoleão, além de Edcarlos Uchôa, Raimundo Souza e Marcos Gama (Tota). A comitiva também visitou o CAF – Centro de Abastecimento Farmacêutico da Secretaria de Saúde, onde ficam as medicações da rede municipal.
“Fico muito feliz por onde andamos e vimos, a excelente organização das unidades de saúde e o abastecimento com medicação, percorremos o município e vimos o empenho de cada profissional, e a câmara está aqui para lutar por mais, por melhorias e um serviço de saúde de qualidade” explicou Hiram Jr, presidente da câmara de vereadores de Vitória do Xingu. Os vereadores ainda visitaram o local de armazenamento das doses de vacina, que ficam em câmaras frias e guarnecidas por profissionais da saúde 24h e rondas policiais.
Já chegaram 2.735 doses de vacina para primeira dose e 1.523 para segunda dose, um total de 4.258. Mais de 2.488 pessoas já foram vacinadas, atualmente estão sendo vacinadas pessoas da área da educação, comorbidades, gestantes e puérperas, deficiente permanente e pessoas com problemas de saúde crônicos.
Prefeitura de Vitória do Xingu
ASCOM PMVX