Folclore lembra as lendas da região em programação escolar

Lendas e parlendas e muita alegria, contagiaram a criançada nesta terça-feira (28), na EMEI Domingas Fortunato.

A Lenda da Iara, o boto, do curupira e a dança do boi bumba, foi alguma das atrações apresentadas para os alunos da instituição de ensino municipal. A escola conta com mais de 400 alunos de 3 a 5 anos matriculados no pré I e pré II. Nos rostos, a felicidade de ter uma aula lúdica, mas enriquecendo o aprendizado dos pequenos.

Estamos sempre incentivando as nossas crianças na participação de projetos que possam incentivar as mesmas a soltarem suas imaginações e explorarem o mundo de descobertas, claro que não poderíamos deixar de comemorar esse dia tão importante, agradeço aos professores, aos pais e cada um da equipe técnica que colaborou para a realização deste belíssimo evento” Disse Maria Josiane, diretora da EMEI Domingas Fortunato.

Foi a culminância do projeto que comemorou o dia do folclore brasileiro no último dia 22 desse mês. Onde pais de alunos, o corpo escolar e demais pessoas prestigiaram esse dia cheio de contos.