Cerimônia religiosa e cavalgada marcam festividade no km18

O prefeito José Caetano acompanhado do secretário de obras Rogério Soares e secretário de administração Francisco Portela, estiveram na II Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida no km 18 da BR230, no último sábado (06) e contou com desfiles de cavaleiros e amazonas pelas ruas da comunidade, uma cultura local que envolve a religião e integração entre famílias, com apoio da gestão municipal.

II Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida no km 18 da BR230

“Foi uma festividade bem animada e fico feliz com a ótima participação da população, além dos moradores da comunidade recebemos visitantes e turistas que também vieram passar a festa, é sempre bom ‘ta’ perto do povo e poder viver essas emoções, por isso nosso governo apoia e abraça todos os projetos que visa valorização da cultura e fé do nosso povo.” Disse o prefeito José Caetano

Teve cavaleiros mirins montados em seus cavalos e várias comitivas que fizeram a festa com suas vestimentas e animais bem cuidados. Tudo foi programado com bastante tempo para que a II Cavalgada da comunidade fosse melhor do que a primeira, e teve o apoio incondicional da Prefeitura de Vitória do Xingu, foi o que disse o coordenador do evento, Pe. Romildo Maurício.

“Foi muito gratificante todo o trabalho que tivemos para que tudo desse certo e enfim deu, agradeço a toda a equipe de governo pelo apoio e por abraçar nossa causa que é em homenagem a nossa padroeira, conseguindo recursos para continuarmos chegando mais longe com a evangelização, foi muito bom e já estamos ansiosos para o próximo ano, só agradecer neste momento ao nosso Deus poderoso” Disse o Pe. Romildo.

A Cavalgada foi bem animada, e teve várias premiações para os participantes como;

• Melhor Berranteiro
  • Cavaleiro Mirim
  • Comitiva mais Organizada

E entre outros, pois a festa rolou o dia todo com várias atrações musicais, toda a população agradeceu por mais este evento, uma maneira que gerar renda para os vendedores ambulantes.

Prefeitura de Vitória do Xingu
Governo: Avança Vitória