Assistência: Secretários visitam a casa de apoio em Belém

Representantes do governo municipal visitam a casa de passagem e são recepcionados com um delicioso café da manhã nesta quarta-feira (23), em Belém-PA.

Secretários municipais visitam casa de apoio em Belém

A visita integra o trabalho de rotina desenvolvido pelo o governo Avança Vitória com o objetivo de acompanhar de perto o trabalho desenvolvido no local, conversar com os idosos, mães, crianças e com os funcionários que prestam serviço na instituição, para planejar melhorias visando ao bem-estar dos mesmos assistidos pela Casa.

O trabalho é realizado por equipe multiprofissional composta por assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e acompanhamento com cuidadores capacitados para a função.

“A casa de passagem é de suma importância para o paciente, pois lhe garante uma estadia com direito de moradia, alimentação e outros durante o tratamento que está realizando na capital. O governo municipal está de parabéns pois entende que assim como os hospitais, medicamentos e outros vieses da saúde necessitam de uma manutenção e investimento ”, explicou o vereador e presidente da câmara municipal, Westerning Flor de Lima (Tai).

“Só tenho que parabenizar pelo serviço prestado aqui, tanto da gestão, quanto dos profissionais do município, pois vocês transformam a vida de muitas pessoas. E por meio dessas visitas, analisamos de que forma podemos estruturar e melhorar ainda mais esse importante serviço para cuidar de nossa população”. Disse o chefe de gabinete, Ewenyldo Uchôa.