Gestão Municipal entrega Lei Orçamentária Anual (LOA) e projetos do ‘VALE GÁS’ e ‘AUXÍLIO VITÓRIA’ para análise e votação na Câmara dos Vereadores

Na última quinta-feira (26), em sessão na Câmara de Vitória do Xingu, foi decidida em unanimidade a aprovação do encaminhamento dos projetos de lei solicitados pelo poder executivo: ‘Programa Vale Gás’ e ‘Programa Auxílio Vitória’, que são de grande importância para população vitoriense, em condições de baixa renda.
Além disso, o presidente da câmara de vereadores recebeu do prefeito em exercício Murilo Sousa, a Lei Orçamentária Anual – LOA, onde está orçado também o pagamento de precatórios aos servidores da educação. A lei será analisada e votada, passando a vigorar a partir do ano de 2021.
O evento teve a presença do prefeito em exercício, Murilo Sousa; secretários da gestão (SEMUTS, SEMED, SEMAT); do prefeito eleito, Márcio Viana; do vice-prefeito eleito, Rogério Pereira; vereadores atuais e eleitos; e população em geral.
Os objetivos dos projetos de números 11/2020 e 12/2020 são para beneficiar famílias em situações de vulnerabilidade social, afetadas pela diminuição de renda causada pela pandemia do Novo Coronavírus. O projeto ‘Vale Gás’ deve contemplar famílias vitorienses mensalmente com um valor equivalente a um botijão de 13 kg; Já o projeto ‘Auxílio Vitória’, prevê a criação de benefício de renda mensal mínima de R$150 para cada família que necessite de assistência, enquanto perdurar a situação problemática de saúde instaurada pela Covid-19. Podendo este último ser prorrogado após esta condição, caso haja necessidade.
“Esse é um momento de felicidade e conquista para a nossa população. Com a aprovação dos programas ‘vale gás’ e ‘auxílio Vitória’, vamos garantir melhorias e qualidade de vida e renda ao povo vitoriense. Agradeço ao legislativo, pela parceria, e tenho certeza que com a votação favorável dos vereadores, daremos continuidade aos trabalhos para tornar Vitória do Xingu, uma cidade cada vez melhor”, afirmou Murilo Sousa.