Equipe Formada por Agentes da Saúde e Polícia Militar Fiscalizam o Cumprimento dos Decretos das Medidas de Prevenção

Começou nesta sexta-feira (22), o trabalho de fiscalização em todo o município de Vitória do Xingu, para cobrar o cumprimento dos decretos estadual e municipal, das medidas de prevenção contra o coronavírus. A equipe formada por agentes da saúde e polícia militar, percorreram as ruas da cidade, visitando locais como praças, bares, distribuidoras de bebidas, restaurantes e quadras de esporte, repassando a informação e determinação do decreto que proíbe aglomerações.
“Precisamos que a população entenda que isso é para o bem delas, precisamos frear a propagação do vírus e as medidas sanitárias estão sendo tomadas, estamos aqui para dar apoio e exigir também o cumprimento do decreto”. explicou o SGT Jadisley Estevam, que comanda o 62º Pelotão da PM em Vitória do Xingu.
Alguns estabelecimentos precisaram ser fechados, outros estavam dentro do permitido, pessoas foram abordadas em praças da cidade e tiveram de dispersar, para evitar a aglomeração.
“É muito importante ressaltar que os casos estão aumentando em nossa cidade, já são dezenas de novos casos por semana, essas medidas são para tentar parar a contaminação, as pessoas estão nos recebendo bem e entendendo que realmente é necessário distanciar agora”. detalhou Veluma Melo, profissional da saúde responsável pela ação conjunta.
Durante o sábado (23), o trabalho continuou e visitou vários estabelecimentos comerciais da cidade, a grande maioria estava usando máscara e disponibilizando álcool a 70% para os clientes, quem ainda não estava foi orientado a providenciar o mais rápido possível.
Prefeitura Municipal de Vitória do Xingu
Secretaria Municipal de saúde