Durante toda a manhã desta segunda-feira (29) equipes de saúde estiveram realizando atendimentos profissionais aos servidores que atuam na SEMAT – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e na SEINFRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, com intuito de imunizar e conscientizar sobre as principais doenças que assolam as pessoas.
“São dessas parcerias que somamos forças para que possamos executar um bom trabalho, preservando a vida humana e valorizando nossos funcionários que também somam a população vitoriense, desta forma, muitas vezes eles não podem participar desses mutirões em saúde, então levamos ação até eles.” Disse o secretário de saúde Noedson Carvalho.
Várias autoridades estiveram presentes na ação, entre eles o prefeito José Caetano, chefe de gabinete Ewenyldo Uchôa, vereadora Silas Oliveira, secretário de meio ambiente Darli Costa, secretária da SEMUTS Josiane Furtado, secretária de educação Cinthia Hoffman, secretário de administração Francisco Portela, secretário de obras e infraestrutura Rogério Pereira, secretário de saúde Noedson Carvalho e coordenadora de endemias Anniely Dayana.
“É o que sempre prezo e respeito, a saúde dos nossos servidores, e estamos aqui dando apoio a todos que estão participando dessa belíssima ação, agradeço ao secretário Noedson por estar sempre preocupado em fazer essas ações para levar informação e desenvolvimento em saúde a todos, sem exceção.” Disse o prefeito José Caetano, em fala aos presentes.
A manhã foi recheada de atendimentos, dos quais dispunha de realização de testes rápidos de Sífilis, HIV, Malária e Hepatites, vacinação, distribuição de preservativos, palestras com profissionais da saúde e vários outros que se dividiram durante toda a manhã.
A ação em saúde foi em alusão ao 27 de Julho – Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho, e também, ao dia 28 de Julho – Dia Mundial da Luta contra Hepatites Virais, doenças e acidentes que matam, e que se tornaram luta eminente do governo municipal em apoio ao bem estar do servidor público e população.
ASCOM – PMVTX