IDOSOS GANHAM PALESTRA E MANHÃ DE VACINAÇÃO EM VITÓRIA DO XINGU

Equipe da saúde realizou uma manhã especial para os idosos atendidos pelo NASF-ab, eles foram atendidos por uma equipe multifuncional, com muita palestra, orientações, dicas de saúde e claro, animação para tirar o sedentarismo.

“Nosso governo tem a honra de fazer um trabalho ímpar com os idosos, eles recebem aqui desde informações nutricionais até atividades aeróbicas e vacinação contra a gripe, nosso prefeito pede essa atenção especial pois a melhor idade também é prioridade na festa Avança Vitória” disse Ewenyldo Uchôa representando o prefeito José Caetano, que está em viagem para Brasília.

O evento realizado no auditório da secretaria de saúde, durante a manhã desta quinta (11), e contou com uma palestra da enfermeira gerontóloga Lorinete Trevisan, com o tema: Envelhecendo e acompanhando o desenvolvimento.

Os idosos receberam a dose da vacina conta influenza (gripe) e teve também um café da manhã reforçado com os idosos. Estiveram presente no evento, o chefe de gabinete Ewenyldo Uchôa, a coordenadora do NASF-ab Veluma Melo, Enfermeira Eliane e a Educadora física Marinalva.

SOBRE A VACINAÇÃO

Essa é a 21ª Campanha Nacional Contra a Gripe, as vacinas são para todos os idosos a partir de 60 anos, criança de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, professores, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da área de saúde e povos indígenas.

Prefeitura de Vitória do Xingu
Governo: Avança Vitória
Prefeito José Caetano, fé e determinação para vencer!

CATEGORIAS