Vitória do Xingu é premiada pela OBMEP

escola Leonardo Da VinciEscola Leonardo Da Vince recebe premiação por destaque na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

A entrega aconteceu na cidade de Santarém e o diretor da escola participou da cerimônia que reuniu os representantes das escolas destaques, a comissão da olimpíada e autoridades do estado.

Vitória do Xingu, sempre foi município destaque em educação, resultado de um trabalho árduo do governo municipal que acresdita e investe no futuro dos estudantes, a gestão municipal defende a participação e a interação em programas federais, colhendo resultados como esses.

SOBRE A OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

- Estimular e promover o estudo da Matemática;

- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

Apresentamos a seguir alguns programas desenvolvidos ao longo desses anos e convidamos você a conhecer um pouco mais a OBMEP.

ASCOM - PMVX