SELO VERDE GESTOR TRANSPARENTE 2017
MUNICÍPIO TRANSPARENTE
Arena Xingu
Estádio Padre João
Cachoeira Ananinduba
Vitória do Xingu - Pá
Hospital Municipal
Vitória do Xingu - Pá
CONCURSO PUBLICO
CLIQUE NA IMAGEM PARA INSCRIÇÃO

trasnp

licit

ctrchq

nfe s

Capturar1

Demutran

Agenda do Prefeito


Strict Standards: Declaration of JevDate::toSql() should be compatible with JDate::toSql($local = false, JDatabase $dbo = NULL) in /home/vitoriadoxingu/public_html/components/com_jevents/libraries/jevdate.php on line 16
Novembro 2018
D S
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30

Vitória do Xingu é premiada pela OBMEP

escola Leonardo Da VinciEscola Leonardo Da Vince recebe premiação por destaque na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

 

A entrega aconteceu na cidade de Santarém e o diretor da escola participou da cerimônia que reuniu os representantes das escolas destaques, a comissão da olimpíada e autoridades do estado.

 

Vitória do Xingu, sempre foi município destaque em educação, resultado de um trabalho árduo do governo municipal que acresdita e investe no futuro dos estudantes, a gestão municipal defende a participação e a interação em programas federais, colhendo resultados como esses.

SOBRE A OBMEP 

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.



Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:



- Estimular e promover o estudo da Matemática;

- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.



O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.


Apresentamos a seguir alguns programas desenvolvidos ao longo desses anos e convidamos você a conhecer um pouco mais a OBMEP.


ASCOM - PMVX