DEFESA CIVIL: Palestra alerta estudantes para desastres naturais

Equipe da defesa civil realiza palestra na escola Bom Jardim, da zona ribeirinha do município de Vitória do Xingu.

defesa civil palestra

A palestra aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) e faz parte de um projeto que tem como objetivo e orientar os alunos e consequentemente, orientar os pais dos mesmos.

Com enchente que acontecem naturalmente no período de inverno e as queimadas no verão, os desastres naturais vem se agravando, na sua maioria, o acumulo de lixos deixados em lugares não apropriados e as derrubadas da mata, vem contribuindo para que o ruim venha acontecer.

Para a chefe da Defesa Civil em Vitória do Xingu, o melhor é a prevenção.

"Orientar nossas crianças sobre o risco de queimadas já é um passo importante, pois muitas vezes o costume de não fazer uma separação da área que se queima para a floresta pode gerar desastres imensos, por isso é importante essa conversa direta com os alunos, eles são multiplicadores de ensinamentos repassados em sala de aula" explicou Nayara Lima

A palestra foi produtiva e atingiu as expectativas dos palestrantes e também da criançada.

ASCOM - PMVX