ARBORIZAÇÃO URBANA

Arborização Urbana é um termo que vem sendo utilizado com muita frequência nos últimos tempos e que, em um primeiro momento, nos remete a uma simples interpretação: plantio de árvores no meio urbano.

Porém, por trás desta básica definição, existe uma grande área de estudo que ainda é pouco conhecida pela maioria. Área esta que possui princípios bem consolidados, e que vem trazendo muitas vantagens para nossas vidas.

Nas cidades, as árvores desempenham um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente.

Entre os benefícios podemos citar: bem-estar psicológico, efeito estético, sombra para os pedestres e veículos, proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre.

A arborização urbana é caracterizada principalmente pela plantação de árvores em praças, parques, nas calçadas de vias públicas e nas alamedas e se constitui hoje em uma das mais relevantes atividades da gestão municipal, devendo fazer parte dos planos, projetos e programas urbanísticos da cidade de Vitória do Xingu - PA.

GOVERNO: AVANÇA VITÓRIA, ADM: 2017 / 2020

Arborização