DIA MUNDIAL DA ÁGUA

SEMAT REALIZA PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

Na manhã desta quarta-feira(22) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo - SEMAT, realizou uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Água, o prefeito José Caetano Silva de Oliveira o Vice Murilo Sousa e equipe de governo participaram da programação, e falaram da importância da água para o bem de todos.
A Água é um bem de domínio público e um recurso natural limitado, dotado de valor econômico. Recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos, que mantém nosso corpo hidratado, regula nossa temperatura, entre outras várias funções.
E, diante da problemática causada pela falta do recurso em algumas regiões, bem como da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Celebrado mundialmente em 22 de março, foi recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência das Nações Unidas Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (ECO – 92).
Desde então, as celebrações acontecem ao redor do mundo com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos.

Dia da agua

Dia da agua4